Foram apresentados os projetos e programas do Ministério do Esporte e os técnicos do Ministério realizaram uma capacitação de entidades e prefeituras para a captação de recursos
Na manhã desta segunda-feira (27), o ministro do Esporte, André Fufuca, esteve em Londrina, onde se reuniu com diversos prefeitos do Paraná, incluindo o de Londrina, Marcelo Belinati, para apresentação dos programas e projetos do Ministério. Após a reunião, técnicos do Ministério do Esporte realizaram uma capacitação de entidades e prefeituras para a captação de recursos.
O encontro aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados de Londrina (OAB), e contou com a presença de representantes de 48 municípios paranaenses, assim como de diversas lideranças e entidades esportivas. É a primeira vez que o ministro do Esporte, André Fufuca, visita o Paraná, e escolheu Londrina para ser a primeira cidade. Ele veio a convite do deputado federal Diego Garcia e do prefeito Marcelo Belinati. O vereador e vice-presidente da Câmara de Londrina, Mestre Madureira, contribuiu para a divulgação da visita aos municípios.
Leia também
- Programa do Material Escolar de Foz abre cadastro de fornecedores nesta terça-feira (28)
- Câmara de Foz aprova Moção de Repúdio ao Genocídio na Faixa de Gaza
O ministro André Fufuca informou que seu ministério tem projetos pioneiros, que serão instituídos no começo do próximo ano, e visam dar condição digna para todos os que são amantes do esporte e aqueles que querem praticar, de forma saudável, atividades esportivas. “Temos, também, programas de inclusão, como o Segundo Tempo, que será anunciado, provavelmente, até o meio de janeiro de 2024, e será divulgado para todos os cantos do Brasil. É uma iniciativa voltada à promoção de atividades esportivas de contraturno nas escolas. É por isso que fizemos questão de estar aqui em Londrina, com os prefeitos do Paraná, secretários municipais, e uma parte da bancada federal do Paraná, que também entende a necessidade de ampliar estes programas. Somente através de parcerias vamos conseguir estendê-los para todo o Brasil”, afirmou.