Em Foz, mulher vai a audiência sobre uso medicinal com cannabis e acaba levada pela Guarda Municipal

WhatsApp
Facebook

Uma cena inusitada chamou a atenção na manhã desta sexta-feira (1º de dezembro) em Foz do Iguaçu, durante uma audiência pública na Câmara de Vereadores, para debater o uso medicinal da canabis medicinal.

Uma mulher foi até o local portando um pé de maconha, planta da qual é extraída a substância utilizada no tratamento de dores crônicas.

No momento da abordagem, ela apresentou um documento para uso medicinal do produto, como revelam os vídeos produzidos por Enrique Alliana do Jornal Tribunal Popular e enviados em grupos de Whatsapp.

Leia também

A mulher acabou conduzida até a delegacia, pela Guarda Municipal, para verificação do caso que é considerado crime de acordo com o artigo 33 da lei de drogas.

Abaixo íntegra da nota da Câmara de Vereadores:

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu esclarece que a audiência pública desta sexta-feira, 1º de dezembro, está sendo realizada para debater o uso da Canabis MEDICINAL e que a decisão de conduzir a cidadã para delegacia foi tomada pela Guarda Municipal após averiguação de documento apresentado por ela para uso medicinal.

A participante portava cópia de uma decisão judicial que liberou o uso da planta controlada pela ANVISA para fins medicinais, devido a dores crônicas. No entanto, por falta de autorização legal e pela falta de detalhes na decisão, transportar e trazer consigo a planta para outros fins pode ser considerado crime de acordo com artigo 33 da lei de drogas. Por isso, a Guarda Municipal levou a pessoa à delegacia para resolver o caso com a polícia.

Mais notícias