Operação visa coibir prática que prejudica a segurança viária nas rodovias federais e contribui para a ocorrência de acidentes graves
A PRF iniciou a terceira etapa da Operação Rodado de Aço em Foz do Iguaçu, nesta segunda feira, 4. A operação visa coibir uma prática que ocorre na região, quando caminhões de origem paraguaia atravessam a fronteira com pneus novos e realizam a troca e a venda desses pneus em borracharias não autorizadas, retornando para seu país de origem com pneus usados e em péssimo estado de conservação.
É comum flagrar situações em que os caminhões rodam com pneus com a banda de rodagem danificada, rasgados, que já atingiram o TWI e com os arames expostos, comprometendo, dessa forma, a segurança do próprio motorista e dos demais usuários das vias.
Leia também
- Famílias prestigiam início do Natal de Água e Luzes em Foz do Iguaçu, neste sábado
- Audiência Pública na Câmara de Foz discute uso medicinal da Cannabis
Nas etapas anteriores, a PRF autuou 152 motoristas e recolheu 30 veículos de tração/carga que não apresentavam condições mínimas de segurança.
Diariamente a PRF continua executando ações de fiscalização e educação, a fim de contribuir para um trânsito mais seguro para todos.