Durante uma fiscalização de rotina, na noite da última quarta-feira (6), servidores da Receita Federal e policiais federais abordaram uma van que tentava atravessar a aduana da Ponte Internacional da Amizade em direção ao Brasil. A condutora do veículo, uma mulher de nacionalidade paraguaia, afirmou estar indo a Foz do Iguaçu para fazer compras, acompanhada de seu namorado, um homem paraguaio.
Ao verificar o veículo, foram encontradas aproximadamente 1900 unidades de cigarro eletrônico em fundo falso na parte inferior da van e nos faróis. É importante ressaltar que a venda de cigarros eletrônicos é proibida no Brasil, caracterizando-se como crime de contrabando.
Leia também
- Receita Federal homologa resultado de licitação do novo porto seco em Foz do Iguaçu
- Receita Federal apreende cerca de 15 mil dólares em medicamentos
O casal foi detido e encaminhado à Polícia Federal para as providências legais necessárias. Os cigarros eletrônicos foram encaminhados para a sede da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu. O casal foi detido e encaminhado à Polícia Federal para as providências legais necessárias. A apreensão totaliza o valor estimado de 80 mil reais em mercadorias contrabandeadas, resultando na prisão em flagrante dos envolvidos.
A Receita Federal mantém seu compromisso institucional no combate aos crimes de contrabando e descaminho, assim como ao tráfico internacional. Além de preservar o desenvolvimento econômico nacional, destaca-se o comprometimento com a segurança da população e o cumprimento da legislação brasileira.
A participação da população é fundamental nessa missão. Para efetuar denúncias anônimas, é possível entrar em contato pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.