Dois deputados federais do Paraná, que garantiram expressivas votações em Foz do Iguaçu, destinaram parte dos recursos das emendas parlamentares para ajudar municípios de São Paulo, informa o jornalista Ângelo Rigon, que cobre política na região de Maringá.
Juntos, no pleito de outubro do ano passado, os deputados Sargento Fahur (PSD) e Diego Garcia (Republicanos) somaram 6.801 votos dos eleitores iguaçuenses.
Sargento Fahur, famoso por postar vídeos escrachando presos, fez fez 5.185, o sétimo mais votado no colégio, enquanto Diego Garcia fez 1.616, o 18º mais votado.
Leia também
- Foz do Iguaçu é destaque no Encontro Estadual de Políticas Públicas
- Deputado Hussein Bakri destaca projetos de lei que trarão melhorias à educação básica, ensino superior e Defesa Civil
Abaixo a integra das notas veiculadas por Rigon em seu site:
“Paranaenses por São Paulo
O deputado federal por Maringá Sargento Fahur (PSD), nascido em Londrina, elegeu-se pela segunda vez com votos dos paranaenses, e no orçamento de 2024 está destinando recursos para uma cidade de outro estado. São R$ 150 mil para assistência hospital e ambulatorial (Hospital de Amor Barretos, localizado em São Paulo).
Diego Garcia também é parlamentar do Paraná (nasceu em Bandeirantes), mas na proposta orçamentária de 2024 apresentou emenda para repassar R$ 100 mil a uma cidade de outro estado: apoio ao desenvolvimento da educação básica de Cachoeira Paulista (SP). O dinheiro do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação será aplicado no Instituto Canção Nova.
A bancada de São Paulo na Câmara Federal tem 70 deputados, mais que o dobro da paranaense (30).”