Casa do Estudante Universitário de Curitiba pode ser interditada pelos bombeiros, alerta Zé Beto

WhatsApp
Facebook

A CEU – Casa do Estudante Universitário, recebeu a visita do Corpo de Bombeiros após denúncia anônima. Houve aplicação de multa de 66 mil reais segundo informações da Casa. Também foi dado um prazo de 20 dias para a Instituição sanar as irregularidades, pois, do contrário poderá sofrer interdição.

Destaca o Zé Beto que os problemas apontados pelo Corpo de Bombeiro vão de falta de fixação de extintores, falta de mangueira com saída de água, corredores de rota de fuga obstruídos, luminária de alerta de emergência com falha de funcionamento entre outras coisas.

A CEU tem problemas estruturais, no sistema de esgoto e elétrico. Os problemas veem se agravando desde que o município deixou de cumprir as clausulas do Convênio de reforma, com permuta do potencial construtivo, pois 2 empreiteiras contratadas pela prefeitura faliram. A CEU entrou com ação judicial, mas o processo não tem solução desde a paralisação das obras, em 2012.

Leia também

Recentemente a CEU recebeu outra comunicação de interdição feita pela Sanepar, pois, o sistema de esgoto da Casa, esta gerando problemas na região do Passeio Publico. É consenso entre moradores e ex-moradores que a histórica Casa do Estudante Universitário caminha para o colapso – e as autoridades públicas e civis nada fazem para impedir esta grave situação.

Uma instituição memorável localizada no “Central Park de Curitiba” – leia-se Passeio Público, defronte ao Colégio Estadual do Paraná pode se transformar em mais um esqueleto. Ainda se espera que as autoridades se manifestem a respeito.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *