Empresário de Londrina é denunciado por financiar transporte de pessoas em atos antidemocráticos de 8 de janeiro, afirma PGR

WhatsApp
Facebook
Atos antidemocráticos de 8 de janeiro, em Brasília — Foto: Afonso Ferreira/TV Globo

Acusado pagou quase R$ 60 mil para fretar quatro ônibus

Um empresário de Londrina, norte do Paraná, foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por financiar o transporte de pessoas que invadiram as sedes dos três poderes, em Brasília, durante os atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.

Informa o G1 Globo que segundo a denúncia, o homem, que não teve o nome revelado, pagou R$ 59,2 mil no frete de quatro ônibus de “dezenas de pessoas”. Além de financiar a viagem, ele foi acusado de participar da organização para a prática dos atos. O Supremo Tribunal Federal (STF) ainda não informou se a denúncia foi recebida. Esta é a primeira denúncia contra os financiadores de 8 de janeiro.

Leia também

A PGR pede que o empresário responda por associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça, com emprego de substância inflamável, contra o patrimônio da união e com considerável prejuízo para a vítima, além de deterioração de patrimônio tombado.

Conforme a Procuradoria, o empresário participava de grupos de mensagens “com teor golpista”, que tinham o objetivo de “incitar a população e as Forças Armadas para não só contestar o resultado das eleições de 2022, como destituir o presidente eleito”, no caso Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Continue lendo no G1 Globo

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *