Vice Nilton Bobato vai assumir interinamente Prefeitura de Foz do Iguaçu. Troca será neste sábado, 31

WhatsApp
Facebook

Será terceira vez que ele ocupa o cargo de Chico Brasileiro

O vice-prefeito e secretário municipal de Saúde Nilton Bobato, vai assumir interinamente a Prefeitura de Foz do Iguaçu. O ato está previsto a partir deste sábado (31).

Bobato vai permanecer no cargo até o dia 6 de setembro, quando o prefeito Chico Brasileiro retorna de uma viagem internacional à Helsinque, capital da Finlândia, anota Ronildo Pimentel, no Gazeta Diário.

Esta será a terceira vez que Bobato conduz as ações do Município. Ele já esteve à frente do executivo pela primeira vez em novembro do ano passado, período em que Chico Brasileiro participou de um congresso em Barcelona, na Espanha.

Em janeiro deste ano, Bobato assumiu novamente o cargo, em função das férias do prefeito. O termo de transmissão temporária do cargo será assinado nesta sexta-feira, às 16hs, na Prefeitura, informa o Departamento de Comunicação Social.

Chico Brasileiro deverá retomar as atividades no dia 6 de setembro, às 14h. Ele foi convidado a participar da Cúpula do WTC Fragrant Hills 2019, um dos mais importantes eventos do turismo mundial, promovido pela Federação Mundial de Cidades Turísticas.

Este ano, o congresso terá como tema: “Turismo Inteligente: Rota para a inovação e Desenvolvimento das Cidades”. A intenção do evento, que ocorre de 2 a 4 de setembro, é proporcionar discussões aprofundadas sobre a transformação do turismo global, a inovação e o desenvolvimento das cidades turísticas ao redor do mundo.

Histórico
Desde sua fundação em Pequim, no ano de 2012, o WTCF realizou com sucesso sete encontros de Turismo da Fragrant Hills. O número de filiados passou de 58 para 214 membros, abrangendo 72 países e regiões do mundo, e todos os setores da indústria do turismo internacional.

Foz do Iguaçu, a exemplo de Belo Horizonte e Rio de Janeiro, passará a integrar as cidades filiadas a WTCF, o que deve impulsionar ainda mais o turismo local. No programa da Prefeitura do último sábado (24), Chico Brasileiro falou da parceria e de colocar o destino na rota dos projetos internacionais do setor.

O prefeito explicou que a ideia dos chineses é enviar para o Brasil cinco milhões de visitantes todos os anos. Para ter uma ideia, em 2019 o Brasil recebeu 6,59 milhões de turistas estrangeiros. Destes, menos de 70 mil eram chineses, mesmo o país sendo o principal emissor de turistas no mundo, com 135 milhões todos os anos.

“Tenho que ir, sinceramente até relutei em ir, mas tenho que estar lá mostrando o interesse do município para que a gente possa ter essa articulação internacional. O turismo alimenta toda a economia da cidade e realmente a gente precisa priorizar”, disse Chico Brasileiro.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *