Operação contou com orgãos municipais, estaduais e federais que vistoriaram os veículos e seus condutores na saída da Aduana
A Polícia Federal realizou uma operação integrada com órgãos municipais, estaduais e federais de fiscalização das motos que chegam ao país pela aduana da Ponte Internacional da Amizade, fronteira com o Paraguai, em Foz do Iguaçu.
Com atuação da PF, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Guarda Municipal e FozTrans, foi feito um desvio direcionando todas as motos que ingressavam no país para uma rua marginal à rodovia, onde eram vistoriados os veículos selecionados pelos policiais e agentes fiscalizadores.
Leia também
- Foz Cataratas Futsal confirma participação na Liga Nacional 2024
- Elias Oliveira vai integrar a equipe do Ministério de Desenvolvimento e Assistência Social de Foz
O objetivo dessa operação integrada é verificar a regularidade desses veículos e possíveis adulterações ilegais, além de identificar fundos falsos e transporte ilegal de mercadorias contrabandeadas e produtos ilícitos como drogas e armas. Documentações dos condutores e passageiros também foram alvos da operação, que buscava por foragidos e com pendências judiciais.
Além dos efeitos diretos, a operação reforça a atuação das forças de segurança nas ruas, passando uma maior sensação de segurança para a população e para os turistas que visitam a região nessa época de final de ano.
Ao todo, foram retidas 42 motos, expedidos 92 autos de infração, 430 abordagens realizadas, além de um detido por receptação encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil.
Essa é a segunda operação de fiscalização de veículos que ingressam ao país pela PIA, com o marco da integração entre forças municipais, estaduais e federais, permitindo uma maior eficiência nas ações operacionais desenvolvidas na região da tríplice fronteira.