Equipes da Secretaria de Assistência Social realizam o cadastramento das pessoas e ofertam acolhimento para aquelas que necessitam
A Prefeitura de Foz do Iguaçu informa que as famílias que estavam acampadas em uma área pública de reserva ambiental, no Jardim Universitário, foram retiradas do local.
A Secretaria Municipal de Assistência Social está acompanhando o caso, com o cadastramento ou atualização do CadUnico e encaminhamento das famílias às casas de passagem, para aquelas que aceitarem o acolhimento.
Leia também
- Prefeitura de Foz injeta R$ 80 milhões na economia local com pagamentos de 13° salário e remunerações
- Foz já registrou 5,6 mil nascimentos e pouco mais de 2 mil óbitos em 2023
O CRAS Norte (Centro de Referência da Assistência Social) permanecerá aberto até às 18h desta quinta-feira (21) para atendimento a essas pessoas.
“Ressaltamos que cada pessoa está sendo tratada com a devida atenção e respeito à sua individualidade”, afirmou o prefeito Chico Brasileiro. “Infelizmente, identificamos que algumas famílias possuem casas e estão apenas agindo de má fé”, informou o prefeito.
A Administração Pública mantém o compromisso integral de respeito e atenção ao cidadão, priorizando o atendimento humanizado a cada família.
“As necessidades básicas e específicas de cada família estão sendo atendidas. Nossas equipes fizeram o agendamento para atendimento no CRAS hoje (21) e a coordenação da Abordagem Social ofereceu acolhimento, mas nenhuma família aceitou de imediato. A oferta seguirá aberta para aqueles que entenderam a necessidade”, garantiu o secretário de Assistência Social, Elias de Sousa Oliveira.
O Poder Executivo pede a colaboração da população iguaçuense para denunciar casos como esse, de ocupação irregular em espaços públicos. As denúncias devem ser feitas pelo telefone 153 da Guarda Municipal.