Uma tempestade que eclodiu repentinamente em Puerto Iguazú às 20h30 de sábado deixou metade da cidade sem energia devido à queda de postes e árvores; Também foi registrado casas e estabelecimentos comerciais destelhados na região.
Destaca o El Territorio que devido aos transtornos, bombeiros voluntários foram solicitados por um grande número de moradores do bairro Santa Rosa e chegaram ao local junto com a polícia, trânsito municipal e pessoal da Energia de Misiones para avaliar os danos. Os bairros afetados estão sem energia há mais de 12 horas, o IMAS já reportou falta de água para a zona sul.
Leia também
- Em 2023, Itaipu resgata missão social e intensifica parceria com municípios
- Rodoviária de Foz prevê aumento de 8% no movimento para as festas de fim de ano
Segundo os primeiros dados, um grande número de postes caiu devido aos ventos, danificando as linhas de energia. A zona mais afectada foram as habitações e a rotunda do Junco, a metros do posto de transformação. Vizinhos relataram por meio de grupos de WhatsApp que todo o telhado de uma casa caiu e interrompeu o trânsito na rua Salto Dos Hermanas, perto de Vera Peñaloza.
Os bombeiros foram solicitados em vários pontos da região, incluindo os bairros Santa Rosa, 1º de Mayo e San Lucas, diversas árvores caídas, inclusive algumas em residências. Os bairros sem energia elétrica são: 1º de Mayo, Santa Rosa, Barrio Belén, 25 de Mayo, parte do bairro San Lucas, setor de Villa Tacuara entre outros.
Do IMAS emitiram um comunicado indicando que haverá desabastecimento na zona sul porque não há energia elétrica na tomada de água devido à tempestade.