Duas vítimas que apresentavam sinais de afogamento foram removidas ao Pronto Atendimento do Município de São Miguel do Iguaçu
Um grupo de sete pessoas viveu momentos de pânico após o naufrágio de uma embarcação no lago de Itaipu, entre o Ipiranga e Itaipulândia. Ao Costa Oeste News, o soldado Frey, do Corpo de Bombeiros, informou que as vítimas permaneceram cerca de uma hora e meia à deriva, até serem socorridas por populares.
“Duas pessoas acabaram engolindo muita água, elas foram até o ambulatório do atendimento junto à prainha e o guarda-vida estando de plantão fez os primeiros atendimentos; uma delas inclusive, recebeu o oxigênio, porque se tratava de afogamento do grau dois e três”, afirmou o soldado.
As duas vítimas que apresentavam sinais de afogamento foram removidas pela viatura dos bombeiros para o Pronto Atendimento do Município de São Miguel do Iguaçu.
O soldado Frey alertou para os cuidados que devem ser tomados por quem utiliza embarcações no lago de Itaipu, especialmente no período de fim de ano.
Leia também
- Projeto de lei quer regulamentar a pesca ao tucunaré no Lago Itaipu
- Praias de água doce do Lago de Itaipu estão próprias para banho
Ele afirmou que as pessoas que naufragaram não estavam usando colete salva-vidas e que a embarcação não tinha boias, como é previsto pela legislação.
A recomendação, é que observem a legislação, observem os protocolos de segurança na embarcação. É imprescindível o uso de colete salva-vidas.
Quanto aos banhistas nos balneários, é indicado respeitar as placas de sinalização, e respeitar as orientações dos guarda-vidas.