Ex-piloto Gil de Ferran, que morreu de infarto aos 56 anos, já correu em Foz do Iguaçu

WhatsApp
Facebook
Foz do Iguaçu sediou três etapas da Fórmula Ford (Foto: Arquivo/Mario Gehlinger)

No final da década de 1980, município recebeu três etapas da extinta Fórmula Ford de automobilismo

O ex-piloto brasileiro Gil de Ferran, bi-campeão da Indy Car e vencedor da Indy 500 em 2003, morreu de um infarto no final da noite desta sexta-feira (29) no circuito The Concours Club, em Opa-locka, na Flórida (EUA).

O ícone do automobilismo brasileiro já correu em Foz do Iguaçu, na Fórmula Ford realizada no Brasil entre 1971 e 1996 e que teve três etapas nas ruas da Vila A, em 1987, 1988 e 1989, reunindo ainda outros renomados da modalidade, como Christian Fittipaldi e Rubens Barrichello.

As etapas da Fórmula Ford foram possíveis graças a outro evento, em 1983 com participação do ex-piloto Ayrton Senna (em memória), que impulsionou o automobilismo de Foz do Iguaçu.

Senna participou de um evento de kart na cidade, deixando sua marca e estabelecendo novos recordes, lembrou o portal Cabeza News, em reportagem poblicada no dia 04 de setembro de 2020 (AQUI para relembrar).

Partida

Antes de falecer, Gil de Ferran foi levado para um hospital da região de Opa-locka, mas não resistiu, informação confirmada pela Confederação Brasileira de Automobilismo.

Leia também

Após deixar as pistas (ele venceu os campeonatos da Fórmula Indy em 200 e 2001), se tornou diretor esportivo da equipe British American Racing (BAR) na Fórmula 1 e também foi chefe a Honda na categoria entre 2005 e 2007.

Ex-piloto e ícone do automobilismo brasileiro, Gil de Ferran, morreu no final da noite de sexta, 29 (Foto: Divulgação)

Gil de Ferran também trabalhou como consultor da McLaren na Fórmula 1, durante a reestruturação da equipe, que lamentou a morte do brasileiro em postagem no Instagram.

“Gil de Ferran foi uma parte importante e integrante da nossa equipe e uma força formidável dentro e fora da pista. A sua mente brilhante e integridade pessoal incomparável tiveram um impacto duradouro em todos os que tiveram o privilégio de correr e trabalhar ao seu lado”, postou a equipe.

Leia mais sobre a trajetória de Gil de Ferran no UOL

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *