Operação Dose Certa da Receita Estadual emitiu mais de R$ 14 milhões em autuações

WhatsApp
Facebook

O Setor de Bebidas da Inspetoria Geral de Fiscalização (IGF/SEBEF) divulgou, nesta terça-feira (3), o relatório final da operação “Dose Certa” realizada pela Receita Estadual em todo Paraná, no período de 30 a 31 de julho.

Na operação, que combateu a venda de bebidas falsificadas ou descaminhadas (contrabandeadas), mais de 100 empresas foram visitadas por 120 Auditores Fiscais.

Dose Certa: Receita Estadual combate a venda irregular de bebidas no Paraná
Comércio de bebidas: Paraná vira terra de ilegalidades. Artigo de Fábio Aguayo

Das ações foram lavrados mais de R$ 14 milhões em autuações em 60 empresas em virtude de divergências encontradas, principalmente estoque de mercadorias desacobertadas de documentação fiscal regulamentar.

Os trabalhos permitiram ainda que cinco estabelecimentos tivessem os alvarás de funcionamento cancelados por apresentarem irregularidades em sua constituição.

Em alguns estabelecimentos, as verificações fiscais ainda estão em curso, sendo que novos autos de infração ainda podem ser lavrados.

Na avaliação do presidente da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar/SindiAbrabar), Fábio Aguayo, é necessário reconhecer o empenho do secretário estadual de Fazenda, Renê Garcia Junior, em combater as ilegalidades no Paraná.

“Estas operações são uma reivindicação antiga da categoria e dos nossos verdadeiros clientes e consumidores que prezam pela saúde pública e a concorrência leal”, comentou Aguayo.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *