A Secretaria de Turismo e Projetos Estratégicos (SMTU) e o Visit Iguaçu, em parceria com a Embratur, estão participando da 44ª Fitur, uma das maiores feiras internacionais de turismo do mundo, em Madri, Espanha, de 24 a 28 de janeiro. A cidade se junta a nove mil empresas, 806 expositores e 152 países, em um evento que espera receber até 250 mil visitantes.
A equipe de Foz do Iguaçu compõe o ‘Espaço Brasil’, uma área de 572 metros quadrados, que inclui a Embratur e 32 coexpositores, entre agentes públicos, companhias aéreas, operadores de turismo e meios de comunicação.
A comitiva da cidade, representada pela diretora de Marketing da SMTU, Andressa Szekut, e pela dirigente do Visit Iguaçu, Maira Dalcin, participa do evento ao lado de autoridades do turismo nacional, incluindo o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e o ministro do Turismo, Celso Sabino. Também marcam presença o secretário de Turismo do Estado, Márcio Nunes, e o diretor de Gestão, Sustentabilidade e Inteligência Turística, Marcelo Martini.
Leia também
A programação da Fitur engloba apresentações culturais, rodadas de negócios e capacitações, oferecendo uma oportunidade significativa para promover a cidade internacionalmente e ampliar parcerias para impulsionar ainda mais o turismo europeu para a Terra das Cataratas.
Atualmente, a Espanha é o quinto maior emissor de turistas para Foz do Iguaçu, com aproximadamente 27 mil visitantes por ano. A presença na feira visa fortalecer ainda mais as relações com este mercado, além de outros importantes como França e Alemanha, que juntos contribuem com mais de 55 mil visitantes anualmente.

Na agenda de Foz do Iguaçu estão previstas reuniões com companhias aéreas, operadores de turismo e meios de comunicação europeus. O secretário de Turismo, André Alliana, destacou a importância da presença em eventos internacionais para reposicionar a cidade globalmente, enfatizando sua singularidade marcada pela diversidade cultural e riqueza natural e geográfica, situada na tríplice fronteira.