A Polícia Civil de Foz do Iguaçu (PCPR) apreendeu nesta sexta-feira (26), dois adolescentes por prática de roubos a condutores que utilizam aplicativos de internet para contratar. Um terceiro suspeito está foragido.
As apreensões integram a Operação Driver da 6ª Subdivisão Policial (SDP) e a Delegacia do Adolescente, deflagrada para investigar e coibir este tipo de delito em Foz do Iguaçu.
As investigações se iniciaram em agosto de 2023, após a constatação no aumento de registros de Boletins de Ocorrências de roubos a motorista de aplicativo no Município.
Leia também
A nálise dos dados apontavam que as corridas eram iniciadas na região de Três Lagoas e que, no trajeto, mediante grave ameaça, os autores subtraíam os pertences e o veículo do motorista.
No percurso das investigações ficou constatado que se tratava de um grupo criminoso formado por adolescentes, que praticavam os atos e levavam os veículos até o Paraguai.
Novas mandados poderão ser cumpridos nas próximas horas. As investigações foram conduzidas pelo delegado Paulo Bittencourt Martins de Almeida.