Foz do Iguaçu entre os 10 destinos mais desejados por viajantes brasileiros em 2024

Foz do Iguaçu desponta como o sexto destino turístico mais desejado pelos brasileiros
WhatsApp
Facebook
Foto: Kiko Sierich

Uma pesquisa conduzida pelo Ministério do Turismo, em colaboração com o Instituto de Pesquisa de Reputação e Imagem, revelou as tendências para o turismo em 2024. Foz do Iguaçu aparece na sexta posição de destinos turísticos mais desejado pelos brasileiros.

De acordo com o levantamento, o Destino Iguaçu ficou atrás de Salvador (BA), Fernando de Noronha (PE), Rio de Janeiro (RJ), Lençóis Maranhenses (MA) e Florianópolis (SC), e à frente de Maragogi (AL), Bonito (MS), Chapada dos Veadeiros (GO) e Ilha de Marajó (PA).

Quanto às regiões, o Nordeste lidera, sendo apontado por 48% das pessoas que pretendem conhecer o Brasil em 2024, seguido por Sudeste (38%), Sul (16%), Norte (7%) e Centro-Oeste (6%).

Leia também

Destinos que oferecem opções de sol e praia, natureza/ecoturismo e saúde/bem-estar saem na frente na preferência dos turistas. Sol e praia são a atração turística preferida de 59% dos entrevistados, seguido por natureza/ecoturismo (27%) e saúde/bem-estar (20%). Turismo de aventura é a escolha de 16%, e o religioso/espiritual é a preferência de 14% dos participantes.

Belezas naturais também são cruciais na escolha de uma viagem para 31% dos entrevistados. Preço baixo e favorável é o critério para 25%, enquanto a possibilidade de reencontro com familiares e amigos é relevante para 23%. Boas avaliações desempenham um papel importante para 15% dos entrevistados.

Foz do Iguaçu entre os 10 destinos mais desejados por viajantes brasileiros em 2024

O ministro do Turismo, Celso Sabino, destaca a importância da pesquisa para a construção de políticas públicas e planejamento do setor de turismo, enfatizando que o verão atual será o melhor da história do Brasil.

O levantamento “Tendências de Turismo” foi realizado pelo Instituto de Pesquisa de Reputação e Imagem (IPRI), com 2.029 entrevistas domiciliares entre 7 e 11 de dezembro de 2023, abrangendo as 27 Unidades da Federação, com uma margem de erro de 2 pontos percentuais e intervalo de confiança de 95%.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *