Em Foz, Chico Brasileiro vai entregar reforma da nova UPA do Morumbi segunda, 5

Prefeito Chico Brasileiro e vereadores fazem visitas tecnicas às obras da UPA do Morumbi
WhatsApp
Facebook
Foto: João Basileu

O prefeito Chico Brasileiro (PSD) recebeu um grupo de vereadores para uma visita técnica às obras de melhoria na Unidade de Pronto Atendimento Walter Cavalcante Barbosa, conhecida como UPA do Morumbi, em Foz do Iguaçu. A reabertura da UPA está programada para o início de fevereiro.

Durante a visita, o prefeito assegurou que estão trabalhando para reiniciar as atividades até o máximo de segunda-feira, dia (5).

A visita técnica com os vereadores teve como objetivo proporcionar transparência e permitir que a Câmara Municipal acompanhe o trabalho realizado na UPA.

A UPA do Morumbi é referência em saúde pública na região leste de Foz do Iguaçu, que concentra o maior número de moradores.

Leia também

Participaram da agenda os vereadores João Morales (União Brasil), presidente do legislativo; o líder do Governo, vereador Alex Meyer (PP), Edivaldo Alcântara (PTB), Kalito Stoeckl (PSD) e Rogério Quadros (PTB), além dos secretários Andrey Bachixta (Planejamento) e Cesar Furlan (Obras).

O prefeito destacou que as obras foram executadas em várias áreas da unidade de saúde, com ênfase no telhado precário.

A cobertura antiga e inadequada causava problemas decorrentes das chuvas, resultando em mofo em forros e paredes, além de desgaste dos materiais e inviabilidade dos espaços de atendimento.

A reforma incluiu uma nova cobertura, feita com material mais adequado, revisão da rede de gases medicinais e adaptações gerais para garantir um atendimento assistencial adequado.

Foto: João Basileu

A estrutura de saúde passou por reformas em 2005 e 2018, mas as obras atuais focaram principalmente na parte mais antiga, visando resolver problemas recorrentes, como mofo e inadequações causadas pela chuva.

As obras tiveram início em novembro e exigiram um investimento aproximado de R$ 600 mil, financiado por meio de um Termo de Conversão de Área (CA).

Esse procedimento administrativo, regulamentado em fevereiro do ano passado, viabiliza mais de R$ 27 milhões em obras que já estão em andamento.

Com informações do GDia

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *