O Carnafalls 2024 contará com a participação do bloco Imprensa Foz, formado há nove anos por profissionais da comunicação de Foz do Iguaçu.
O grupo, um dos 14 blocos carnavalescos oficialmente selecionados pela Fundação Cultural de Foz do Iguaçu para o evento, terá como padrinho o jornalista e escritor Jackson Lima, especializado em turismo.
A programação do Carnafalls 2024 terá início no sábado (10), às 17h, na Praça da Paz, na Avenida JK, com apresentações dos blocos no palco e animação com artistas locais até as 23h.
Na segunda-feira (12), a festa ocorrerá na Avenida Brasil, na altura da loja Calce e Pague, a partir das 18h.
Leia também
O esquenta do Carnaval acontecerá no domingo (11) a partir das 15h, com atividades na praça e apresentações de bandas no palco principal. O bloco Imprensa Foz participará da festa na terça-feira (13), das 15h às 23h, marcando a despedida do Carnaval iguaçuense.
Antes de sua participação oficial, o Imprensa Foz realizará uma ação nas Cataratas do Iguaçu e no Marco das Três Fronteiras, destacando o tema turismo pelo segundo ano consecutivo.
No ano anterior, o bloco percorreu quatro atrativos, levando samba e alegria aos visitantes. Uma mini bateria se apresentará em diversos pontos, como no Centro de Visitantes, Espaço Naipi e Passarela das Cataratas.
No Marco, o grupo interagirá com os visitantes, proporcionando uma experiência festiva nos atrativos.
O Carnafalls 2024 é organizado pela Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, e o bloco Imprensa Foz conta com o patrocínio do Sicoob Três Fronteiras, da Urbia Cataratas e do Marco das Três Fronteiras.
Sobre Jackson Lima, padrinho do Bloco Imprensa Foz
Nascido em 30 de agosto de 1955 em Coruripe (AL), o jornalista chegou a Foz do Iguaçu em 1979.
Iniciou sua carreira no Jornal de Alagoas e, ao longo dos anos, escreveu sobre turismo na Terra das Cataratas, adquirindo experiência em notícias sobre atrativos, compras e infraestrutura. Atuou no jornal A Gazeta do Iguaçu, produzindo notas do Turismo às sextas.
Além de jornalista, Lima é escritor, lançando livros com temáticas místicas sobre as Cataratas do Iguaçu. Atualmente, contribui com conteúdo histórico e cultural para o Visit Iguassu. O jornalista é pai de seis filhos e avô de sete netos.