A Câmara de Foz do Iguaçu iniciou as sessões ordinárias e extraordinárias de 2024 nesta terça-feira, (6). O presidente, vereador João Morales (União Brasil), destacou a retomada das atividades e a previsão de sessões itinerantes ao longo do ano.
Durante o recesso parlamentar, os vereadores mantiveram os gabinetes abertos, apresentando 62 requerimentos, 105 indicações, 3 projetos de lei próprios, 3 do Executivo, e um projeto de resolução.
Na pauta da próxima sessão, destaca-se o Projeto de Lei 03/2024, que propõe a inclusão do Janeiro Branco no calendário oficial do município.
Leia também
O projeto, de autoria de João Morales e subscrito por outros vereadores, busca promover ações e políticas voltadas à saúde mental, homenageando o papel do psiquiatra Dr. José Elias Aiex Neto.
O ano de 2023 na Câmara de Foz
O ano de 2023 encerrou com 182 projetos apresentados pelos vereadores, incluindo projetos de lei, lei complementar, decreto legislativo, projetos de resolução e emendas à Lei Orgânica do Município. Foram também registrados 876 requerimentos e 2413 indicações.
Considerando as proposições enviadas pela prefeitura, o total de projetos protocolados foi de 295, com 333 emendas ao orçamento municipal (AQUI). A quantidade total de proposições em 2023 foi quase o dobro do apresentado em 2020, último ano da legislatura anterior.