A Copel anunciou nesta segunda-feira (12) que está conduzindo uma investigação sobre as quedas de energia que ocorreram na noite de domingo (11) e na madrugada de segunda-feira em Foz do Iguaçu.
As interrupções foram observadas na região norte em dois momentos distintos, às 22h48 e 23h54, afetando os bairros Itaipu C, Jardim Universitário e Cidade Nova.
Outra ocorrência foi registrada na região do Boicy, central, Vila Paraguaia e Vila Portes às 00h28.
Leia também
Segundo informações fornecidas à Portal da Cidade, a Copel afirmou que os cortes foram resultantes de dois eventos distintos. Na região norte, houve dois desligamentos na subestação Unioeste.
Enquanto isso, na região central e Vila Portes, um cabo rompeu-se, provocando a falha no fornecimento de energia.
Confira o que diz a Copel:
A Copel registrou duas ocorrências na noite deste domingo para segunda-feira, que comprometeram o fornecimento de energia em Foz do Iguaçu. A primeira delas foram dois desligamentos próximos na subestação Unioeste, às 22h48 e 23h54, que duraram respectivamente 4 e 6 minutos, e afetaram a Vila C, Jardim Universitário e Cidade Nova.
Já às 00h28, o rompimento de um cabo na rede elétrica causou falta de luz na região central, do Boicy, Vila Paraguaia e Vila Portes. As equipes foram imediatamente acionadas, e o serviço foi normalizado às 2h02. A empresa investiga as causas de ambas as ocorrências.