Durante o Carnaval em Foz do Iguaçu, o Conselho Tutelar acionou os pais de adolescentes por conta de preocupações com o consumo de substâncias prejudiciais.
Vinte e dois adolescentes foram abordados fazendo uso de bebidas alcoólicas, cigarros eletrônicos e outras substâncias potencialmente viciantes.
Após confiscar os cigarros eletrônicos e bebidas alcoólicas, os conselheiros contataram os pais dos adolescentes, solicitando que comparecessem à estrutura montada na Praça da Paz.
Leia também
Os responsáveis foram notificados para comparecerem posteriormente à sede do Conselho Tutelar, onde receberiam encaminhamento para atendimento especializado no Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil (CAPS-i).
A ação contou com a participação da Secretaria de Assistência Social, Rede Proteger e Poder Judiciário, que forneceram orientações e garantiram a proteção dos direitos das crianças e adolescentes.
Segundo dados da prefeitura, mais de 25 mil pessoas aproveitaram o Carnafalls durante os três dias de festa na Praça da Paz.
Organizado pela Prefeitura de Foz do Iguaçu e Fundação Cultural, o carnaval de rua atraiu moradores locais, da região de fronteira e turistas, que desfrutaram dos shows de artistas locais e das apresentações dos blocos.