A Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) comemorou esta semana duas importantes vitórias contra as cobranças excessivas realizadas pelo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição, o ECAD.
Para ampliar a luta, a entidade classista está convocando os associados a encaminharem os comprovantes de multas pagas ao ECAD, para habilitação na ação destinada à anulação das penalidades propostas pelo departamento de Direito do Turismo do Escritório Selos Knoerr – Advogados.
Leia também
De acordo com Fabio Aguayo, presidente da Abrabar, a iniciativa é importante visando a posterior devolução destes valores, acrescidos de juros e correção monetária.
“Esta é mais uma iniciativa da Abrabar em face das cobranças excessiva realizadas pelo ECAD, enfatizando que o êxito será maior quanto mais houver engajamento de todos os associados no envio dos documentos solicitados”, destacou.
“Todo mundo do setor de gastronomia e entretenimento que tem algum atrito ou problema com o ECAD será acolhido pela Abrabar, que fortemente contesta a forma de cobrança imposta aos estabelecimentos”, destaca Fabio Aguayo, em vídeo para a categoria, complementado “Tanto é que desde 2008 temos ganhado ações contra eles e ganhamos mais uma agora. Eles não podem cobrar mensalidade e sobre shows eventuais daquela festa de aniversário da casa, ou algum evento fora da mensalidade. Então, procure a Abrabar, vamos ressarcir estes pagamentos indevidos que vocês fizeram durante algum tempo ou vários anos. Procure, nós lutamos por vocês”.