Itaipu apoia o Dia Internacional da Mulher Trabalhadora

Evento promovido pela Federação e Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação trará 1.500 mulheres a Foz do Iguaçu
WhatsApp
Facebook
Itaipu apoia o Dia Internacional da Mulher Trabalhadora
Foto: Divulgação

A Feaconspar-PR e o Siemacos (Federação e Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação), com o apoio da Itaipu Binacional, Parque Nacional do Iguaçu, Urbia Cataratas e Prefeitura Municipal de Foz, promovem nesta sexta-feira (08) uma comemoração especial do Dia Internacional da Mulher.

Mais de 1.500 trabalhadoras da limpeza de todo o Paraná visitarão pela primeira vez as Cataratas do Iguaçu, uma das sete maravilhas naturais do mundo.

O Dia Internacional da Mulher Siemaco e Feaconspar é reconhecido como o maior evento de trabalhadoras do Brasil em homenagem à data. Esta é uma edição especial do evento, que este ano completa 30 anos.

Leia também

“O nosso objetivo é valorizar as trabalhadoras com um dia especial e chamar a atenção da sociedade para a importância do setor e destas profissionais, muitas vezes invisíveis”, explicou Manassés Oliveira, presidente da Federação.

Depois do passeio, o grupo seguirá ao hotel Grand Carimã, onde haverá atendimento jurídico, médico, orientação para qualificação profissional e encaminhamentos de emprego no setor.

À noite, a programação terá palestras, sorteios e baile. No domingo (10), após o almoço, elas retornam aos seus lares.

Logística

A partir das 19h de sexta-feira, as mulheres começarão a se deslocar de ônibus de diversos pontos do estado para participar do encontro, que é considerado o maior do Brasil em homenagem às trabalhadoras.

Itaipu apoia o Dia Internacional da Mulher Trabalhadora
Foto: Divulgação

A previsão é que o grupo esteja reunido na entrada do Parque às 8h30.

Os principais pontos de embarque acontecerão em frente às sedes dos Siemacos de Curitiba, Cascavel, Londrina, Francisco Beltrão, Ponta Grossa e Maringá.

Perfil

O setor de asseio e conservação representa mais de 80 mil trabalhadores no Paraná que fazem parte da base da pirâmide social.

Aproximadamente 70% da mão de obra é feminina, incluindo muitas chefes de família com média de três dependentes.

Apesar de receberem, no Paraná, um dos maiores pisos para a função no Brasil, a baixa remuneração ainda é um limitador às questões relacionadas ao lazer e utilização dos espaços turísticos, mesmo que muitas vezes sejam elas as responsáveis pela higienização do local.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *