A Sanepar informa que rompeu uma das adutoras do sistema de distribuição de água de Foz do Iguaçu, nesta quinta-feira (14).
O rompimento, ocorrido na Avenida República Argentina, na esquina com a Avenida Luisa Wandscheer, afeta o abastecimento nas regiões dos bairros Chácara Dom Emílio, Jardim Niterói I e II, Jardim Residencial Vitória, Jardim Residencial São Roque I, II, III e IV, Jardins Dom Miguel Osman, Dona Fátima Osman, Copacabana, Dom Pedro I, São Paulo I e II, São Luiz, Panorama I e II e São Bento, Loteamento Lindóia, Jardim Dona Leila, Vila Militar, Jardim Amazonas, Cohapar II, Jardins São Rafael e Bela Vista Norte, Loteamento Terra Lar, Conjunto Libra I e II, Jardim Manaus, parte do Jardim João Paulo II, Vila Borges, Jardim Esmeralda, 1º de Maio, Vasco da Gama e parte do Lote Grande.
As equipes trabalham no conserto da tubulação, devendo concluir ao meio-dia. A previsão é a de que a normalização no abastecimento ocorra gradativamente a partir das 15 horas.
Leia também
Em situações como esta, a orientação é que se faça uso da água, priorizando alimentação e higiene pessoal. Não desperdice!
Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar.