No último final de semana, agentes de fiscalização do ICMBio e a Polícia Militar Ambiental do Paraná, deflagraram mais uma ação conjunta na área sob jurisdição do Parque Nacional do Iguaçu.
A intenção era coibir os crimes de caça e extração ilegal de palmito, bem como assegurar a presença institucional, e a prevenção contra o uso indevido dos recursos naturais da Unidade, nos municípios de São Miguel do Iguaçu, Serranópolis do Iguaçu e Céu Azul/PR.
Como resultado da operação, em uma picada clandestina que estava sendo monitorada no município de Serranópolis, localizou o acampamento de caça e as estruturas utilizadas pelos criminosos.
No local foram apreendidas 2 espingardas calibre 32, várias munições (de diversos calibres), 02 “trabucos”, 03 cartucheiras, e muito material para carga e recarga de cartuchos, além de cartuchos deflagrados.
Além disso na mesma região foram destruídas/desativadas dezenas de estruturas e armadilhas para a atividade ilegal de caça dentro do Parque Nacional do Iguaçu.
As armas foram encaminhadas para a Polícia Federal, para perícia e tentativa de identificar os responsáveis.