Em Foz, Matriz São João Batista tem melhor Semana Santa de todos os tempos

Primeiro templo católico de Foz, igreja São João Batista celebra 100 anos de fundação
Missa na Igreja São João Batista, Foz do Iguaçu Foto: Divulgação Assessoria

De Domingo de Ramos (24) até este Domingo de Páscoa (31), a igreja São João Batista, matriz de Foz do Iguaçu, recebeu a maior quantidade de fiéis de toda a sua história.

Em alguns momentos, faltaram lugares para abrigar tanta gente. Este é um marco muito importante para a paróquia, que em 24 de junho deste ano comemora seu centenário.

Para o padre Willian Alves, pároco da matriz, “eu creio que o nosso povo tem fome de Deus. Eles estão percebendo que a vida sem Deus é uma vida sem graça, sem sentido. Ele é o sentido, o fundamento e a razão da nossa existência”.

O padre agradece a grande adesão dos fiéis à Semana Santa. “Só tenho a agradecer a Deus por ter nos concedido esta oportunidade de podermos estar aqui durante esses dias, celebrando, vivenciando a vida, a paixão, a morte e principalmente a ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Que Deus abençoe abundantemente a todos”.

Leia também

Para a paroquiana Oneida Maria Batista, que há sete anos frequenta a igreja, o grande número de pessoas na Semana Santa demonstra que as pessoas “começam a perceber que a vida fica muito dura e precisam se conectar e acreditar em Deus, a ter mais fé”.

Para a Semana Santa, foi preparada uma programação toda especial, com músicas temáticas, apresentadas por grupos diversos, da matriz e de outras paróquias, que emocionaram os fiéis.

O bispo Dom Sergio de Deus presidiu a missa das 8h deste Domingo de Páscoa e, também, da celebração dos Santos Olhos da diocese, na quarta-feira (27), com todos os párocos, padres e diáconos de Foz do Iguaçu.

Centenário

O padre Willian Alves aproveita para convidar os fiéis a continuar participando das celebrações e os festejos do centenário da paróquia. “O mês de junho será do jubileu da nossa paróquia, dos 100 anos de fundação.”

1894d739 0c9e 4de9 aca0 eed09170e560

A igreja São João Batista está passando por uma restauração, com pintura sacra, novos vitrais e a troca das portas. As pinturas contam a história do nascimento até a ressurreição de Jesus Cristo. Nas portas, serão mostrados os caminhos percorridos por São João Batista, padroeiro da diocese, da matriz e de Foz do Iguaçu.

O próximo desafio será restaurar a casa paroquial, num projeto que tem como proposta torná-la um ponto turístico, religioso e cultural.


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz