Parque Nacional do Iguaçu recebeu 152 mil visitantes em março

Feriadão de Páscoa reuniu mais de 30 mil pessoas nas Cataratas do Iguaçu
WhatsApp
Facebook
Cataratas do Iguaçu Fotos: Micael Santana

O Parque Nacional do Iguaçu, localizado na fronteira entre Brasil e Argentina, recebeu 152.433 visitantes no mês de março.

O número representa um crescimento de 27% comparado com o do ano passado, quando 119.542 turistas visitaram as Cataratas do Iguaçu.

O atrativo reuniu em março visitantes de 115 países e de todos os estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal.

Leia também

Expectativas do Parque superadas na Páscoa

O mês de março se encerrou com o feriado prolongado de Páscoa, no qual o parque recebeu 30.476 visitantes, superando a expectativa de 25 mil turistas. Foram 14.793 brasileiros e 15.683 estrangeiros, de 72 nacionalidades, nos três dias de feriadão. O dia de maior movimento foi a Sexta-Feira Santa, 29 de março, com 12.723 pessoas.

Meio milhão de visitantes no primeiro trimestre

Chegando ao final dos três primeiros meses do ano, o Parque Nacional do Iguaçu já registrou a visita de 508.173 pessoas. O mês de maior visitação foi janeiro, pela alta temporada, com 214.868 turistas.

O movimento do primeiro trimestre de 2024 marca um aumento de 9% em relação ao mesmo período do ano passado, que registrou 465.803 visitantes.

Maravilha Mundial da Natureza

Os cenários do Parque Nacional do Iguaçu encantam o mundo todo. Em março, 79.604 estrangeiros visitaram o Patrimônio Mundial Natural.

Os vizinhos da Argentina seguem como os principais na lista, com 22.231 pessoas marcando presença. Estadunidenses, paraguaios, espanhóis e alemães fecham o top 5.

Ingressos antecipados

Para visitar o Parque Nacional do Iguaçu, é necessário adquirir o ingresso pelo site oficial, exclusivamente online, com escolha do dia e horário.

Em caso de necessidade, é possível reagendar o horário por meio do cadastro feito no momento da compra. O parque abre todos os dias do ano.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *