Itaipu e parceiros promovem 1ª Conferência Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação

Pesquisadores, estudantes e profissionais de todas as áreas estão convidados para os debates
WhatsApp
Facebook
(Foto: Sara Cheida/Itaipu Binacional)

A Itaipu Binacional, em parceria com a Prefeitura de Foz do Iguaçu, Fundação Parque Tecnológico Itaipu-Brasil (FPTI-BR), Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), Instituto Federal do Paraná (IFPR) e outras entidades, promove, nos dias 4 e 5 de abril, a 1ª Conferência Municipal de Ciência Tecnologia e Inovação de Foz do Iguaçu.

O evento terá como objetivo debater temas vinculados aos segmentos de CT&I. Ao final da Conferência, será elaborado um documento participativo sintetizando as principais propostas do Município para serem apresentadas na 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, que acontece de 4 a 6 de junho de 2024, em Brasília (DF).

Leia também

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online. Mais informações via e-mail [email protected].

A abertura do evento será na quinta-feira (4), a partir das 19h30, no Auditório do Centro de Recepção de Visitantes da Itaipu, com apresentação cultura, fala de autoridades e palestra sobre o tema “O potencial de desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação na Tríplice Fronteira”, ministrada pelo professor Dr. Lucas Kerr-Oliveira, do Programa de Pós-Graduação em Integração Contemporânea na América Latina da Unila.

Na sexta-feira (5), os participantes participam de uma plenária de abertura, no Auditório Integração da Itaipu, , com apresentação do Plano Municipal de Inovação e da metodologia dos trabalhos. Em seguida, especialistas nos quatro diferentes eixos da Conferência se reúnem para debater propostas e, ao final do dia, a comissão organizadora reúne as propostas aceitas no documento que será levado a Brasília.

Itaipu e parceiros promovem 1ª Conferência Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação

Os eixos são: I – recuperação, expansão e consolidação do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação; II – reindustrialização em novas bases e apoio à inovação nas empresas; III – ciência, tecnologia e inovação para programas e projetos estratégicos nacionais; e IV – ciência, tecnologia e inovação para o desenvolvimento social.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *