Começam os preparativos para gravação do curta Brain em Foz do Iguaçu

Equipe executiva faz visita técnica na cidade; thriller psicológico será gravado em academias, condomínios, ruas e pontos turísticos da cidade
WhatsApp
Facebook

Foz do Iguaçu foi escolhida para ser cenário de uma produção audiovisual de caráter psicológico e voltada às minorias. O curta-metragem Brain é um thriller protagonizado por uma personal trainer representada pela atriz Maria Maya, que já integrou o elenco de diversas novelas da Rede Globo. As gravações serão realizadas em maio.

Com direção artística da premiada Ana Cavazzana, o curta tem produção executiva da roteirista Priscila Martz, que também acumula prêmios e possui múltiplas formações. Ambas estiveram em Foz do Iguaçu, no final de março, acompanhadas da assistente de direção Alexia Araújo, para avaliar ambientes e locais para gravação.

Leia também

Parte das cenas será gravada em academias, apartamentos, ruas arborizadas e pontos turísticos da cidade. A pré-produção do curta é coordenada pelo assistente de produção e locação Zepa Costa. Nessa fase, a equipe analisa demandas técnicas, relativas à estrutura, logística e da direção de arte e fotografia.

Priscila diz que a equipe está à procura de condomínios residenciais e estabelecimentos comerciais que se enquadrem no roteiro. Também vem sendo feita pesquisa em ruas e pontos turísticos onde seja possível levantar drones para fazer imagens.

“Temos o compromisso de colocar o Paraná em evidência no audiovisual nacional e internacional através de um roteiro desenvolvido regionalmente fora do eixo Rio–São Paulo”, frisa Priscila.

A roteirista considera que o público quer diversidade e representatividade. Por isso, recursos para produções audiovisuais começaram a ser descentralizados para que histórias, a exemplo dessa,  100% iguaçuense, comecem a ser contadas. O projeto foi contemplado por financiamento público da Lei Paulo Gustavo.

Para Priscila, o sucesso da série DNA do Crime, da Netflix, com locações em Foz e uma das mais assistidas do streaming, abre portas para longas e séries regionais. 

O curta retrata a história de uma moradora de Foz do Iguaçu que é personal trainer e atende clientes particulares em diferentes academias. Atormentada por um transtorno mental, ela sai da realidade a partir de supostos ruídos insuportáveis no andar de cima do apartamento onde mora e começa a enclausurar-se em casa com medo de sair.

A vida da personal se transforma quando uma de suas clientes, de nome Raquel, torna-se uma obsessão para ela. A produção é da Multiplot Filmes.

Equipe

As gravações contarão com a participação da dançarina Andréia de Lima, que vai contracenar com a atriz Maria Maya. A diretora de arte, Soraia So, e a diretora de fotografia, Nicole Samperi, já trabalham com base em informações colhidas em Foz. O assistente de câmera é o fotógrafo Rafael Bechlin.

A diretora Ana Cavazzana atua há mais de 25 anos na área audiovisual e acumula mais de dez prêmios internacionais. Ítalo-brasileira, ela é licenciada em Artes Cênicas e Cinema e também atua como realizadora e roteirista. Todos os trabalhos de Ana são inclusivos, com foco em minorias e na comunidade LGBTQIAP+.

Entre as mais recentes produções da diretora estão Invisíveis (2022), terror psicológico que trata da relação de um morador de rua com uma mulher, em que só ele a vê; e Duas (2022), que conta a história de Maria (Flávia Zaguini) e Fernanda (Maria Maya), que se apaixonam no trabalho, casam-se e veem a vida alterada em fração de segundos.

Começam os preparativos para gravação do curta Brain em Foz do Iguaçu

Priscila Martz, que morou por um tempo em Foz do Iguaçu, tem 26 anos de carreira e 97 prêmios no currículo. É integrante do Núcleo de Expectativa x Reality da Netflix e do Núcleo de Dramaturgia do Sesi-PR.

Ela é graduada em Artes Cênicas e Comunicação Social, é mestre e doutora em Psicanálise, com especialização intensiva em Estrutura de Roteiro de Séries Dramáticas de Longa Duração pela UCLA – University of California (Los Angeles).

Atualmente trabalha nas séries Ariel e Na Minha Pele, nos longas A Grande Renúncia e Devolva-me, no curta O Que A Gente Não Vê e no Documentário Em Abismo.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *