O prefeito de Ciudad del Este Miguel Prieto desvinculou todos os agentes da Polícia Municipal de Trânsito (PMT) por “falta de confiança”.
Adianta o Portal Paraguay que o desligamento foi notificado nesta manhã e cerca de 60 agentes de Trânsito queimaram pneus no acesso à sede da PMT em protesto.
O diretor do PMT, Albert Espínoza, explicou que o prefeito Prieto tomou a decisão porque os agentes não “recuperaram a confiança” diante dos cidadãos.
Ele lembrou que grande parte dos homens uniformizados entrou na era das Zacarias e que eles teriam participado de esquemas de corrupção em administrações anteriores.
Espínoza disse que um processo começará a incorporar novos agentes. A sindicalista municipal Castorina Molinas, também conhecida como “Katy”, questionou a decisão do prefeito e disse que os agentes foram demitidos sem justa causa.
Por seu turno, o advogado Raúl Maizares, representante dos agentes, anunciou que solicitará uma medida cautelar para a substituição imediata de agentes com estabilidade no emprego; também, relatar o caso na justiça.