MPPR baixa medidas para combater a contaminação em açougues e feiras de pescados. Veja na CabezaNEWS

WhatsApp
Facebook

Sem contaminação O Ministério Público do Paraná expediu ontem (19), notas técnicas para coibir a contaminação de produtos de origem animal em açougues e feiras de pescado. A iniciativa será encampada pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor e da Ordem Econômica.

Contaminação II As duas notas agora serão encaminhados a todas as Promotorias de Justiça do estado com atribuição na área do consumidor para subsidiar ações de proteção aos consumidores quanto à contaminação de alimentos.

Normativa A medida destaca a necessidade da adoção pelos estabelecimentos da venda apenas de produtos previamente inspecionados pelos órgãos competentes, que tenha técnico responsável quando os produtos são fracionados sem a presença do consumidor e mantenha as devidas condições higiênico-sanitárias.

De saída? Adianta a colunista Denise Rothenburg que os partidos aliados ao Planalto já armaram suas redes para conquistar parlamentares do PSL. Sim, redes. O cálculo de muitos é o de que pelo menos 18 deputados estão na iminência de deixar a legenda.

Saída II Só não saíram ainda porque precisam dar um jeito de evitar perder o mandato por infidelidade partidária. Se viabilizar a janela da infidelidade para o ano que vem, o PSL encolherá de 53 para 35 deputados, menor que o PT (54), PP (38) e o PSD (36).

No ar A Gol anunciou que terá voos diretos entre Foz do Iguaçu e Santiago, no Chile, durante a alta temporada de verão. A rota sazonal será realizada de 14 de dezembro e 15 de março, com um voo semanal. As passagens já podem ser encontradas à venda.

Em Curitiba O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), estará segunda (23), a partir das 15h na Assembleia Legislativa do Paraná. A presença dele é resultado de um convite do presidente Ademar Traiano, para discutir com a Comissão Especial da Câmara, o projeto do Senado que regulamenta as Parcerias Público Privadas (PPPs), Concessões Públicas e Fundo de Investimento em Infraestrutura.

Apaziguador Maia chegou à presidência da Câmara com consentimento do presidente Jair Bolsonaro. No Plenário e bastidores, tem atuado mais para apaziguar os ânimos e aprovar projetos do interesse do governo, como o da Reforma da Previdência.

Sarampo A Secretaria de Estado da Saúde confirmou que subiu para 13 os casos de sarampo no paraná. O Informe Epidemiológico número quatro, divulgado ontem, indica que 147 casos estão em investigação e um grupo de 20 pacientes já tiveram os exames negativos para a doença. Os novos casos são em Curitiba, Maringá e Ponta Grossa.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *