As forças policiais prosseguem, na manhã desta terça-feira (24), as buscas para localizar dois rapazes suspeitos de atirar em um bombeiro civil de Foz do Iguaçu, na tarde de segunda-feira (23). Um deles fugiu a pé e outro de bicicleta, como mostra a foto reprodução no alto da nota.
Claudio Luiz Kriese é bombeiro da Divisão de Segurança da Central (SEOC.AD) da Itaipu e tentou impedir o assalto de uma jovem na Rua Tiradentes, no centro da cidade.
Um dos suspeitos estava armado e fez disparos atingindo a vítima na barriga, perfurando uma alça do intestino.
Levado para o Hospital Municipal Padre Germano Lauck, o bombeiro passou por uma cirurgia no final da tarde.
Câmeras de segurança flagraram os rapazes fugindo – um a pé e outro de bicicleta. Segundo a polícia, os suspeitos foram reconhecidos nas imagens por outro jovem, que pouco antes teve um celular roubado.
A suspeita é que os atiradores sejam paraguaios, já que a bicicleta foi abandonada em um terreno, quase às margens do Rio Paraná. A arma não foi encontrada pelos policiais.
A Itaipu emitiu uma nota sobre o ocorrido:
O bombeiro Cláudio Luis Kriese, da Divisão de Segurança da Central (SEOC.AD), foi baleado ao presenciar uma tentativa de assalto, no início da tarde desta segunda-feira (23), nas imediações da Capitania Fluvial do Rio Paraná, no centro de Foz do Iguaçu.
Segundo informações preliminares, a bala transfixou o abdômen. No momento, o quadro de saúde de Kriese é estável. Consciente, o bombeiro relatou o ocorrido, foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Padre Germano Lauck, onde deve passar por cirurgia, ainda nesta tarde. Depois, quando seu estado permitir, deve ser transferido para o Hospital Ministro Costa Cavalcanti.
Os atiradores fugiram e, neste momento, são procurados pela polícia.
A Itaipu Binacional está prestando todo o apoio necessário ao seu empregado e familiares. O diretor administrativo, Paulo Roberto da Silva Xavier; o chefe dos bombeiros da Itaipu, Ademar Luiz Lenzi (SEOC.AD); o superintendente de Segurança Empresarial (SE.AD), Alfredo Taranto; e equipes da SE.AD e da Assistência Social (RH.AD) estão no hospital.
Todos os colegas e amigos de Itaipu torcem pela rápida recuperação do bombeiro Kriese.
Mais informações em breve.
AQUI para ver reportagem da RPC/Foz