Hospital Municipal de Foz reforça combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Ações do Serviço Social do Hospital Municipal Padre Germano Lauck promovem conscientização e prevenção durante o mês de maio
WhatsApp
Facebook
Hospital Municipal reforça combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
Foto: Gentileza Assessoria de Imprensa PMFI

Por meio do Serviço Social, o Hospital Municipal Padre Germano Lauck promoverá ações em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado no último dia 18 de maio.

A campanha, que acontece durante todo o mês de maio, está em consonância com o tema “Faça Bonito”, executada nacionalmente pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

O foco da campanha “Faça Bonito” está no diálogo com respeito por meio de empatia, solução de conflitos e relações igualitárias, além da divulgação dos sinais de violência, abuso e exploração sexual.

Leia também

Segundo a coordenadora do Serviço Social do hospital, Laury Ramirez, o objetivo das ações de educação e saúde é debater e refletir sobre a importância do cuidado e de estar atento às várias formas de violência contra crianças e adolescentes. Ela ainda ressalta o papel do serviço social nesse tipo de ação.

“O nosso setor trabalha com a garantia de direitos dos usuários no SUS, e discutir e debater sobre essas temáticas é uma atribuição muito importante porque garante esse acesso à informação correta. A violência sexual é um problema de saúde pública, e a nossa equipe assistencial segue rigorosamente o fluxo para esse tipo de situação”, explicou a responsável pelo setor.

Lembrando que denúncias podem ser feitas, inclusive de forma anônima, a qualquer uma dessas instituições:

  • Conselho Tutelar;
  • Disque 100 ou disque denúncia local;
  • Delegacias especializadas ou comuns;
  • Polícia Militar, Polícia Federal ou Polícia Rodoviária Federal.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *