Mais de 60 armas de fogo e quase 6 toneladas de maconha foram apreendidas pelas forças policiais nos últimos meses em Foz do Iguaçu. O levantamento é do Centro de Análise, Planejamento e Estatística (Capes), da Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp).
Tanto as armas quanto as drogas foram recolhidas em ações de flagrante e operações, realizadas em diversas regiões da fronteira, por equipes das polícias Civil, Militar, Federal, Rodoviária Federal e outras frentes.
Pistolas de calibre 9mm e revólveres de calibre 38 são os tipos de armas mais interceptados.
A maioria das apreensões realizadas este ano ocorreu na região do bairro Três Lagoas, sendo algumas das ações resultantes de confrontos durante o atendimento de outros crimes, como roubos por exemplo.
Leia também
Já com relação aos volumes de maconha, boa parte foi recolhida em incursões na área rural, fruto de denúncias anônimas. Em todo o Paraná, o trabalho das forças de segurança já resultou na apreensão de 51,5 toneladas da droga.
Informações sobre crimes ou atividades suspeitas podem ser repassadas ao Centro Integrado de Denúncias 181, com garantia de sigilo, por meio do telefone 181 ou pelo site.
Pela internet, basta o cidadão acessar o ícone “Denunciar”, depois selecionar o tipo de crime e detalhar o que está ocorrendo. É necessário indicar endereço, ponto de referência, características do local e a forma como os crimes são praticados.
Com informações do GDia