Estudo aponta que 51% da população mundial ainda não tem acesso à internet. Veja na CabezaNEWS

WhatsApp
Facebook

Of line Um estudo da Comissão de Banda Larga, grupo que reúne representantes de empresas e das Nações Unidas, mostra que pela primeira vez a conectividade mundial ultrapassou os 50%. Em 2019, o acesso à internet passou a estar disponível a 51% da população mundial.

Conectividade Contudo, o índice mostra que, a despeito da Rede Mundial de Computadores ter ganhado importância nas mais diversas esferas sociais nos últimos 20 anos, quase metade da população ainda não dispõe desse recurso.

Conectividade II Quando considerados os domicílios, o índice aumenta, chegando a 57,8%. Em 2005, 19% das casas conseguiam navegar na web. Contudo, quando considerada a banda larga fixa, o percentual cai para 14%.

Conectividade III Já o ritmo de crescimento de conectividade em lares desacelerou, tendo saído de 53% para 54,8% entre 2017 e 2018. Em países mais pobres, a taxa de crescimento caiu de 19% em 2017 para 17,5% em 2018.

À distância A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) abriu 3.920 vagas em especialização à distância para professores de ciências do ensino fundamental, do 6º ao 9º ano. São 19 instituições de ensino superior públicas federais e estaduais conveniadas.

Capacitação As vagas são oferecidas pelo programa Ciência é 10, cujo edital será lançado hoje pela Capes. O início das aulas está previsto para fevereiro de 2020. As inscrições devem ser feitas nos sites das instituições participantes.

Morte na pista Lamentável o ocorrido com o corredor Wilson Silva Bracarense, de 60 anos de idade. Ele participava ontem (29), da 12º Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, quando passou mal, foi socorrido pelas equipes médicas, mas não resistiu.

Araupel O MPPR ofereceu denúncia contra seis Policiais Militares pelos ferimentos e mortes de trabalhadores rurais sem terra, próximo a Araupel, em Quedas do Iguaçu. O caso ocorreu no dia 7 de abril de 2016.

Araupel II De acordo com o promotor Osvaldo Luiz Simioni, o 1º Tenente Aníbal Pires do Amaral e os soldados Graciano José dos Santos Junior, Carlos Roberto Volpato Junior, Otávio Duarte Junior, Luis Gustavo Landmann e Juliano Marcelo da Silva foram até a localidade de Fazendinha, acompanhados de Gerson Xavier de Souza, empregado da Araupel.

Araupel III “Consta que o acesso ao local havia sido bloqueado por moradores do Acampamento Dom Tomás Balduíno”, relata a denúncia. Um grupo de moradores também foi até o ponto citado, onde foram recebidos a bala.

Araupel IV Como resultado do tiroteio, morreram Vilmar Bordim e Leonir Orbach e deixaram feridos Pedro Francelino e Henrique Gusavo Souza Pratti.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *