O Foz do Iguaçu recebeu o Apucarana no Estádio do ABC neste domingo (23), pela 8ª rodada da Segundona Santa Cruz, dependendo só dele mesmo para permanecer na Segunda Divisão em 2025 e afastar o risco de rebaixamento. O Apucarana, em situação semelhante, também precisava dos três pontos, mas com a difícil missão de bater o rival fora de casa.
O Azulão da fronteira foi mais efetivo e fez 2×0, com gols de Alex Oliveira e Kauã Gomes. O Apucarana ainda reclamou de um lance polêmico no segundo tempo da partida, quando a bola de Matheus teria entrado no gol, mas o árbitro não marcou. Com isso, o Dragão deixou a decisão sobre o rebaixamento para a semana que vem.
O jogo
Não demorou para o Foz abrir o placar. Os 9 minutos da primeira etapa, um golaço! Romário recebeu de frente para o gol e tocou para Alex Oliveira, que teve calma para dar um toque com categoria e encobrir o goleiro. 1×0.
Leia também
O Apucarana quase empatou aos 19’, mas perdeu um gol incrível! O goleiro João Souto saiu da meta e disputou com Júlio Pacato, levando a pior, mas quando a bola ia em direção ao gol, o zagueiro Borech impediu o empate.
O segundo gol só saiu no segundo tempo. Aos 20’, Kauã Gomes driblou o goleiro e ampliou. 2×0. Mas o lance mais polêmico do jogo foi aos 30’. Escanteio para o Apucarana, o goleiro João Souto tirou a bola no primeiro pau e ela sobrou para Matheus, que cabeceou e saiu comemorando. Mas o árbitro não viu se a bola entrou e não deu o gol do time visitante.
Apesar das reclamações, o jogo terminou 2×0, com o Foz do Iguaçu garantindo a permanência na Segundona em 2025 e complicando a situação do Apucarana, que agora vai depender do resultado da 9ª rodada para escapar do rebaixamento. O Dragão segue com 6 pontos, enquanto o Iguaçu tem 7.
Sequência
O Foz do Iguaçu vai a União da Vitória encarar justamente o Iguaçu, e pode ser o fiel da balança. Já o Apucarana visita o Rio Branco no Gigante do Itiberê, em Paranaguá. Todas as partidas da 9ª rodada serão no domingo (30), às 11h, com transmissão ao vivo pela TV FPF.