Um grupo de filiados do União Brasil (UB) divulgou uma nota pública nesta segunda-feira (1º de julho) para denunciar o abandono pelo presidente estadual Felipe Francischini, da pré-candidatura do vereador Lucas Yago Chesca a prefeito de Tupãssi, no Oeste do Paraná. De acordo com o manifesto, durante mais de um ano foram adiantadas conversas e articulações até o lançamento da intenção de apoio a pré-candidatura a prefeito do município.
A intenção era oferecer à população “uma esperança contra a polarização dos extremos” que vem ocorrendo na pré-campanha das eleições municipais de outubro.
“Nós, filiados ao partido União Brasil desse município, jamais medimos esforços para garantir o lançamento da pré-candidatura de Lucas Yago Chesca a prefeitura. Fazendo uma interlocução robusta com a população, a começar com uma grande mobilização de filiação de novos membros deste partido e retaguarda necessária para deslocamento de sua campanha nas regiões pertinentes”, dizem.
O grupo de filiados, que tem apoio de lideranças da sociedade, reconhece que não tem a “grandeza financeira” dos demais candidatos, “mas é sabido por todos o envolvimento da população deste município. Mas tem a dimensão daqueles que sonham grande, com convicção de que projetos de uma Cidade justo para todos, valem mais do que dinheiro”.
Para a surpresa de todos, segundo a nota, a informação chegou ao município via comunicação, que o pré-candidato concorrente, fui procurar o deputado federal, Felipe Francischini, para fazer uma união ao partido dele (União Brasil).
“(…) porem no dia 08/06/2024, estivemos recebendo o Deputado na Residência do Sr: Gilberto dos Santos, em Tupãssi-PR ao qual, garantiu a candidatura de Lucas Yago Chesca a prefeitura municipal, e ainda indagou a seguinte pergunta: O que ele precisa para sair candidato?, resposta: do seu sim! e o Deputado respondeu, o meu sim ele já tem!!”.
Leia também
“Então fomos surpreendidos com a notícia dada por outras fontes, que o partido direcionaria o apoio ao partido concorrente e que teríamos que se acertar com eles, sem nenhuma abertura para conversarmos a respeito e justificarmos o apoio da maioria dos filiados e da população que quer mudança nessa cidade”, relatam os filiados do União Brasil.
Que completam: “Seguiremos focados para apresentar aos cidadãos de Tupãssi uma alternativa que olhe nos olhos sem titubear. E que, com firmeza de propósitos, nunca desista de sonhar. Porque, sim, juntos podemos mudar a nossa Cidade”.