VÍDEO: Parque Nacional do Iguaçu tem visita guiada de bicicleta na Mata Atlântica

Passeio permite pedalar por 18 quilômetros sobre as árvores da unidade de conservação, próximo as Cataratas do Iguaçu
WhatsApp
Facebook

O Parque Nacional do Iguaçu voltou a oferecer, desde o sábado (06), o passeio guiado pela trilha do Poço Preto, local que ganhou este nome devido a profundidade do leito do rio Iguaçu, próximo a Garganta do Diabo, principal queda das Cataratas do Iguaçu, na fronteira do Brasil com a Argentina.

O Diário de Foz literalmente embarcou no Caminho do Poço Preto, que tem trajeto de 9 quilômetros completamente imerso na floresta da Mata Atlântica, proporcionando um ambiente perfeito para atividades de interpretação ambiental e conexão com a biodiversidade do Parque Nacional do Iguaçu.

Os passeios guiados de bicicleta serão realizados todos os dias, em três horários: 9h20, 11h20 e 13h20. O acesso, como mostra o vídeo exclusivo do portal, é de ônibus a partir do centro de recepção de visitantes até o portão de ingresso da trilha.

Os visitantes são acompanhados por um condutor especializado, o que garante uma experiência completa, confortável e informativa pelo deslumbrante Caminho do Poço Preto, que fica junto a um sítio arqueológico.s

Leia também

O condutor realizará diversas paradas durante o percurso, contextualizando os turistas sobre os motivos e particularidades que fazem desse parque um Patrimônio Mundial Natural, reconhecido pela UNESCO.

As bicicletas são fornecidas pelo próprio parque e estão disponíveis após o visitante percorrer uma trilha de aproximadamente 300 metros a partir do portão de ingresso, às margens da rodovia de acesso às Cataratas do Iguaçu.

Os visitantes podem optar por voltar pedalando ou utilizando o transporte de apoio do parque – ao todo, o percurso de ida e volta soma pouco mais de 18 quilômetros.

Os ingressos para a visita guiada custam R$ 160 e é cobrado de pessoas com idade a partir de 7 anos. Crianças até 6 anos não pagam desde que acompanhem o adulto no banquinho da bicicleta. Moradores das 14 cidades vizinhas ao parque têm 20% de desconto.

O acesso para quem quiser fazer o Caminho do Poço Preto à pé, ou com a própria bicicleta, já está incluso no ingresso do parque, diariamente, das 9h às 14h.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *