Policiais federais e civis do Paraná realizaram a identificação, possibilitando a prisão, de um indivíduo acusado de integrar uma quadrilha de roubos e de assassinato de uma vítima de Vera Cruz do Oeste/PR, através da identificação digital realizada pelos papiloscopistas das duas instituições.
Durante as investigações sobre o homicídio, ocorrido em 05/02/2017 no município de Vera Cruz do Oeste/PR, policiais civis conseguiram coletar fragmentos de digitais na residência que estava associada ao crime contra a vida.
Através da cooperação com a PF, estes fragmentos foram inseridos no banco de dados do sistema de identificação biométrica, onde foram comparados com milhares de registros colhidos em todo o país.
Leia também
Passados 7 anos, os papiloscopistas federais, após nova pesquisa periódica, visto que as bases de dados são constantemente alimentadas com novas informações, conseguiram positivar o fragmento encontrado na cena do crime com o registro de um indivíduo. O indívduo identificado, de 42 anos e natural de Vera Cruz do Oeste/PR, já se encontrava preso, devido ao mandado de prisão em seu desfavor.
As evidências papiloscópicas e o laudo produzido pelos policiais, colocando o indivíduo na cena do assassinato, reforçam as provas produzidas nas investigações que identificaram os envolvidos no assassinato ocorrido em 05/02/2017. Este é mais um exemplo onde a integração entre as forças de segurança resultam em desfechos positivos, potencializando as ações policiais e trazendo maiores resultados para a população no que tange ao combate à criminalidade.