Policiais federais efeturam a segunda prisão do dia, de um passageiro estrangeiro que levaria uma mala de viagem contendo diversos volumes de cocaína para a Europa, durante o trabalho de repressão ao tráfico internacional de drogas no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.
Na manhã desta quinta-feira (25), os policiais realizaram uma operação de fiscalização no setor de despacho de bagagens do aeroporto, com o apoio dos cães policiais farejadores.
Durante o trabalho de averiguação, um dos cães indicou uma mala de viagem com a possível presença de entorpecentes em seu interior.
Os policiais então iniciaram o trabalho de localização do passageiro responsável pela bagagem, encontrando-o na área de embarque, pronto para ingressar na aeronave.
Leia também
Ao vistoriar a bagagem, foi encontrado um fundo falso na mala, contendo 7 volumes, envoltos por fitas plásticas pretas, contendo 2kg de uma substância em pó branca, atestada como cocaína pelo narcoteste.
O passageiro, um paraguaio de 32 anos, de Cuidad del Este, iria levar o entorpecente para a cidade de Paris, na França.
Com o flagrante, ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a lavratura da prisão e prestar maiores esclarecimentos que subsidiarão as investigações posteriores.
Caso condenado, o passageiro poderá pegar até 25 anos de prisão pelo crime de tráfico internacional de drogas.