Durante operação conjunta entre Receita Federal, Polícia Federal e Força Nacional na Ponte Internacional da Amizade, na tarde desta segunda-feira (29), um cidadão brasileiro foi detido e preso após ser flagrado transportando uma carga ilegal de anabolizantes em um táxi.
A fiscalização resultou na apreensão dos produtos, que estavam visivelmente expostos no veículo.
O taxista foi liberado. Já o passageiro, que assumiu a posse da carga, foi conduzido juntamente com os produtos para a delegacia da Polícia Federal, onde responderá pelo crime de contrabando de medicamentos.
Medicamentos proibidos, como os encontrados nesta operação, podem causar danos sérios à saúde dos consumidores, razão pela qual sua comercialização e importação são estritamente regulamentadas e proibidas.
A fiscalização rigorosa das fronteiras é fundamental para prevenir a entrada dessas substâncias no país e proteger a sociedade contra os danos associados ao seu uso indevido.
Leia também
A Receita Federal reitera o compromisso com a fiscalização rigorosa das fronteiras e combate ao contrabando e tráfico de mercadorias ilícitas, garantindo a segurança e a integridade do país.
A participação da população é fundamental nessa missão. Para efetuar denúncias anônimas, é possível entrar em contato pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.