Zé Elias é o que mais cresce nas pesquisas em Foz do Iguaçu

Pré-candidato a prefeito do União Brasil partiu de 0,2% para 5,16% nas últimas três pesquisas
WhatsApp
Facebook
Pré-candidatos Zé Elias e o vice Leandro Costa apresentaram crescimento nas últimas três pesquisas em Foz Foto: Divulgação/União Brasil

Mesmo antes da campanha eleitoral, o empresário Zé Elias Castro Gomes (União Brasil) é o pré-candidato que mais cresce nas pesquisas para prefeito de Foz do Iguaçu.

“Na medida que a população conhece as nossas propostas e identifica quem são os pré-candidatos a prefeito, a nossa candidatura é a única novidade nesta eleição municipal capaz de atender as expectativas de mudanças esperadas há anos na gestão da cidade”, disse.

Desde o início da pré-campanha, quando foi divulgada a primeira pesquisa eleitoral em junho, Zé Elias deu um salto na intenção de votos, o que surpreendeu até os adversários. “São números iniciais, mas que nos dão a certeza que estamos trilhando um caminho de transformarmos a realidade de Foz do Iguaçu”, afirma.

No primeiro levantamento, divulgado pela Radar Inteligência no inicio de junho, Zé Elias tinha 0,2% das intenções de voto. O instituto divulgou nova rodada no sábado (20 de julho), mostrando o pré-candidato do União Brasil com 1,2% das intenções de voto, um avanço significativo entre os eleitores. As pesquisas, sob os números PR-06064/2024 e PR-04712/2024 no TSE, ouviram 570 e 600 eleitores entre 21 e 23 de maio e entre 15 e 18 de julho, respectivamente.

Neste final de semana, o Jornal Novo Tempo divulgou os números do levantamento contratado junto a Tulipa Pesquisas de Mercado e Opinião Pública. No levantamento, Zé Elias já chega a 5,16%. “A medida que os eleitores vão conhecendo nossa história, propostas e projetos, seguiremos crescendo. Foz do Iguaçu caminha para um novo futuro”, ressaltou o pré-candidato do União Brasil.

Zé Elias, que tem como vice o arquiteto Leandro Costa, acredita que esta crescente positiva será ainda mais perceptível quando tiver início a propaganda eleitoral de 2024, no dia 16 de agosto. “Vamos debater e apresentar nos programas de rádio e TV, tudo aquilo que pensamos fazer em nosso governo”, afirmou.

O levantamento, registrado no TSE sob o nº PR-02629/2024, foi contratada pelo JNT, com 600 entrevistas. A pesquisa foi realizada entre 17 e 23 de julho, a margem de erro é de 4% e o grau de confiança, de 95%.

Chapa forte

Confirmados em convenção dia 20 de julho, Zé Elias e Leandro Costa lideram a chapa do União Brasil com 16 pré-candidatos à Câmara Municipal de Vereadores.

Leia também

“Não serei um prefeito de meio expediente e a prefeitura não terá mais espaço para conchavos políticos e nem para cargos de apaniguados e cabos eleitorais”, disse.

A proposta para governar Foz do Iguaçu é fazer uma gestão enxuta, austera e moderna, com uma projeção de corte de 80% dos cargos comissionados, valorizando os servidores públicos efetivos. Os recursos economizados vão garantir acesso pleno à saúde, acabar com as filas nos postos, exames, consultas especializadas e cirurgias eletivas. “Faremos um choque de gestão na saúde do Município”, adianta Zé Elias.

Nesta campanha por uma nova Foz do Iguaçu, Zé Elias e Leandro Costa contarão com apoio irrestrito da chapa à vereança com as candidatas Cintia Bordignon (mestre em Direito), Eliane Tashiro (pedagoga), Noely Cassini (protetora animal), Rejane Aparecida da Silva Kunz Pedroso (pedagoga), Rute Beck de Arruda (empresária) e Sandra Tarabayne (bacharel em Direito).


Pré-candidatos Zé Elias e o vice Leandro Costa apresentaram crescimento nas últimas três pesquisas em Foz
Foto: Divulgação/União Brasil

E os pré-candidatos a vereador Alcir Franco (tecnólogo em Comércio Exterior), André Ricco (médico), Carlos Rodrigues dos Santos (projeto social Magrão do Povo), João Morales (vereador), Mahatma Gandhi Saleh (engenheiro civil), Maurício André de Castilha (bacharel em Direito), Mohamed Ortiz (gestor público e graduando em Ciência Política e Direito), Paulo Costa (graduado em Relações Internacionais), Rogério Irineo Ojeda (Mestre em Direito), William Donizete Nunes (neuropsicopedagogo/musicoterapeuta).

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *