Prefeitura de Foz do Iguaçu se manifesta sobre morte de criança atropelada por ônibus na Avenida Paraná

WhatsApp
Facebook

A Prefeitura de Foz do Iguaçu emitiu, na manhã desta segunda-feira (7), uma nota sobre o acidente que tirou a vida de Francisco Legal Gamarra, de 10 anos, na manhã de domingo (6) na Avenida Paraná.

O caso ganhou grande repercussão, principalmente nas redes sociais.

Em Foz do Iguaçu, criança de 10 anos morre atropelada por ônibus na Avenida Paraná

O garoto, que estava com familiares andando de bicicleta no local, largou a mesma e tentou cruzar a pista onde é liberado o trânsito nos domingos de manhã. A outra pista é interdidatada para lazer da população.

Abaixo a íntegra da nota da Prefeitura:

O Governo do Município de Foz do Iguaçu está profundamente consternado com a fatalidade ocorrida neste domingo (06) na Avenida Paraná, que levou a óbito o menino Francisco Legal Gamarra.
Todas as providências com relação ao fechamento daquele espaço para as atividades de lazer foram tomadas, com a divisão da pista por cones, sinalização e bloqueio nos extremos e a presença de viaturas do Foztrans e da Guarda Municipal, controlando o fluxo e a velocidade dos veículos no trecho de interdição parcial.
A Prefeitura de Foz se solidariza com a família e deseja força neste momento de tristeza e dor.

Foto: Zito Terres/RPC Foz do Iguaçu

Mais notícias

.
  • Não participei em nenhum domingo, mas, desde como soube como era feito a interdição de.apenas 1 lado da avenida achei perigoso. Um descuido c a criança poderia acontecer o q infelizmente veio a acontecer. Minha opinião é q as 2 pistas devam ser interditadas. Domingo de manhã, desviem por outras ruas e avenidas e q o local seja todo disponibilizado p a comunidade , pois, já não temos muitos locais apropriados p eventos iguais. Sensibilizo-me c a família do pequeno Francisco, Deus lhes traga conforto.

  • Uma solução é mover a feirinha da jk que fica num local extremamente perigoso também, para a outra posta da Paraná, fechando de vez o trânsito. Temos tantos locais bosta realizar essas atividades não há necessidade dessas loucuras de meia pista aguardando novos problemas. Já temos exemplo de veículos sem freio toda semana na Av das cataratas, já imaginaram isso acontecer na jk????
    Fechem as pistas da Venezuela, e faz ali feirinha e diversão aos domingos.

  • Vou ajudar para que fique facil fechem a rua entre a jk e parana acho que se chama venezuela aproveitando que nao tem muito fluxo e fica perto de tudo…
    Assim.nao desvia a o transito nem atrapalha quem depende de transporte público

  • Na Carlos Gomes aqui na v. Portes o perigo e a velocidade e o desrespeito mas faixas de pedestres. Carros em péssimo estado de conservação e motoristas despreparados. Quase sempre do exterior.

  • Episódio mto triste na história de Foz do Iguaçu. A meu ver foi uma fatalidade, não podemos culpar nenhum dos envolvidos (criança, pais, motorista), mas o Poder Público precisa considerar que se faz a escolha de bloquear parte de uma Avenida movimentada como a Av Paraná, jogando o fluxo de duas pistas largas para uma só o risco de acidente no mínimo dobra na via, que antes era de circulação única e passa para via de mão dupla. Então deveria fazer orientação constante, escolher um ponto e deixar uma dupla de Guardas Municipais para segurarem o trânsito qdo as pessoas fossem atravessar, isso seria o mínimo, mas não, deixam viaturas do Foztrans, Guarda e até PM em alguns casos, parados nas extremidades dos bloqueios com os Agentes sem nada fazerem senão olharem seus celulares e/ou multarem quem faz alguma manobra equivocada, qdo deveriam estar ali, no meio do público orientando e auxiliando qdo o pedestre fosse atravessar a via de mão dupla, especialmente qdo se tratasse de criança. Também está evidente que passou do prazo de construir um elevado com faixas ali em frente da Academia a Céu Aberto (aquela lombada grande e elevada com faixas), para a travessia de pedestres. Acorda Foztrans, acorda Secretaria de Obras, acorda Prefeitura, ou terão de pagar ainda muitas indenizações, sem falar na dor das famílias e na perda de vidas, ceifadas tão abruptamente, especialmente de nossas crianças. Fica a dor, mas que fique também a lição. E que Deus possa estar confortando o coração dos familiares e possa estar reservando um lugar especial para o Francisco ao Seu lado !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *