O Centro Universitário UDC e Faculdades finalizaram a análise dos dados coletados durante as Pesquisas UDC nas Pontes Internacionais da Tríplice Fronteira 2023.
A UDC financiou 100% da pesquisa e disponibilizará gratuitamente os resultados aos órgãos envolvidos e na sequência estarão disponíveis no site da UDC.
Os trabalhos de coleta de dados foram feitos por uma equipe com mais de 100 pessoas, entre acadêmicos, professores e colaboradores, durante 72 horas ininterruptas nas aduanas das Pontes Internacionais da Fraternidade e Amizade, fronteiras com a Argentina e o Paraguai em 2023.
O trabalho de Pesquisas Científicas Institucionais das Pontes da Amizade e da Fraternidade já ocorre há vários anos, é totalmente financiado pela UDC e feito em parceria com a Universitá Degli Studi ROMA TRE da Itália.
As pesquisas atendem às demandas dos órgãos que a utilizam como fonte de informações para as tomadas de decisões, especialmente nas áreas de: SEGURANÇA, LOGÍSTICA, COMÉRCIO, TURISMO E HOTELARIA.
Leia também
“É nosso papel transformar demandas e desafios, em soluções práticas. Saber com precisão a realidade do que ocorre em nossas fronteiras é importante para sociedade. A UDC tem domínio da ferramenta Pesquisa Científica, portanto, disponibilizá-la, com qualidade e excelência, significa cumprir nossa função como membros da comunidade e como educadores”. Declara o Coordenador das Pesquisas UDC, Pró-Reitor Prof. Dr. Fábio Prado.
“Nosso objetivo é evoluir sempre. A pesquisa científica é desenvolvida como princípio educativo, cultural e científico, integrada ao ensino e à extensão”. Reitora do Centro Universitário Professora Rosicler Hauagge do Prado.
A Pesquisa conta com apoio e serve como banco de dados para Receita Federal, Polícia Federal, DNIT, Polícia Rodoviária Federal, Acifi, Comtur e CODEFOZ, Sindhotéis, Fundo Iguaçu, Polo Iguassu, Secretaria Municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, Consulado Argentino, Consulado Paraguaio.
Os estudos com todos os resultados das Pesquisas podem ser solicitados através do site.