O empresário Zé Elias, 44 na urna eleitoral, é o primeiro candidato a prefeito homologado pela Justiça Eleitoral de Foz do Iguaçu para o pleito de 6 de outubro. “Nossa candidatura é ficha limpa. Essa decisão da Justiça Eleitoral nos dá a certeza que estamos no caminho certo e vamos fazer um governo livre dos conchavos políticos e arranjos partidários que tanto prejudicaram a cidade de Foz do Iguaçu nas últimas décadas”, disse Zé Elias.
“Foram preenchidas todas as condições legais para o registro pleiteado e não houve impugnação. ANTE O EXPOSTO, DEFIRO o pedido de registro do 44 – UNIÃO, para concorrer à(s) Eleições Municipais 2024 no município de(o) FOZ DO IGUAÇU”, escreveu em seu despacho a juíza eleitoral Trícia Cristina Santos Troian.
Zé Elias, que tem como candidato a vice prefeito pelo União Brasil o arquiteto Leandro Costa, terá um governo compartilhado. “Vamos colocar em prática uma administração conjunta, eu e o Leandro e toda a população de Foz do Iguaçu. Nossas bandeiras são muito claras, reduzir o número de cargos comissionados em 80%, implantar a tarifa zero no transporte coletivo e trazer para a Prefeitura as associações de moradores, entidades e todos os segmentos sociais”.
Biografia
Natural de Castro (PR), José Elias Castro Gomes, o Zé Elias, é pai de três filhos, mora há mais de 25 anos em Foz do Iguaçu. Formado em Direito, o sexto filho de uma família de 11 irmãos, foi administrador de colégio COC Semeador por cerca de 20 anos, além de acumular passagens por sindicatos e instituições de ensino superior.
Zé Elias atuou como diretor de Relações Institucionais e Empresariais do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF), foi secretário municipal da Transparência e Governança e atuou em clubes de esporte, na Unioeste e consultor de empresas. Atualmente é presidente do União Brasil em Foz e participa pela primeira vez como candidato a cargo público.
Foto legenda
Chapa de Zé Elias e Leandro Costa é a primeira homologada pela Justiça Eleitoral para a Prefeitura de Foz do Iguaçu
Foto: Divulgação/União Brasil