Organizada pelo Rotary Club Foz do Iguaçu Três Fronteiras, com a ajuda do Interact e do Rotaract, a 25ª edição da Ecoflores promete movimentar Foz do Iguaçu.
Mais uma vez o Centro de Convivência do Idoso, na Praça da Bíblia, será o palco desse evento que recebe mais visitantes a cada edição.
Variedade – Para esse ano serão expostos e comercializados mais de 300 tipos diferentes de flores e plantas, com valores que variam entre R$ 4,00 e R$ 600,00. E para facilitar, o pagamento poderá ser feito em dinheiro, via Pix ou com cartão.
Mantendo a tradição, também será montado um espaço exclusivo para as orquídeas, com plantas mais conhecidas e também exemplares raros.
Beneficente – Como a Ecoflores tem caráter beneficente, todo o dinheiro arrecadado com a comercialização das flores e das plantas será utilizado em projetos locais voltados para a comunidade.
Nessa edição, os beneficiados são:
– o projeto “Chute para o Futuro”;
– o Centro Municipal de Educação Infantil Profª Heley de Abreu Silva Batista, que fica no Três Lagoas e vai receber desidratadores para a preparação das Plantas Alimentícias Não Convencionais, as PANCs, utilizadas na alimentação das crianças;
Leia também
– a Arena Foz, da comunidade São João Batista, que vai comprar uniformes para as crianças,
– além dos projetos permanentes do Rotary Club de Foz do Iguaçu Três Fronteiras como o “banco de camas hospitalares”, os “ursinhos do Siate”, o “aqueça quem tem frio” e a Fundação Rotaria.
Serviço – A entrada no Centro de Convivência é gratuita e além do passeio os visitantes poderão aproveitar as opções gastronômicas oferecidas pelos comerciantes que atuam na Praça da Bíblia. Durante a semana a Ecoflores vai ficar aberta ao público das 10h às 21h. Nos fins de semana, abre mais cedo, às 9h.
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz