A Câmara Municipal continua trabalhando em atendimento às queixas e necessidades dos moradores de Foz do Iguaçu. Durante o mês de agosto os vereadores aprovaram 17 requerimentos, sendo seis deles tratando da área da saúde, principal foco de reclamações da população.
vereador Marcio Rosa, apresentou três requerimentos que abordam as filas de espera para procedimentos ou cirurgias médicas há meses ou até anos, na área de ortopedia, oftalmologia e colecistectomia. Galhardo, parlamentar da Casa de Leis, questionou sobre falta de atendimento digno a um paciente por meio de uma proposição.
Ainda na saúde, o parlamentar Kalito Stoeckl requereu sobre a falta de vacinas contra varicela em Foz do Iguaçu, questionando o motivo, previsão de reposição, quantas vacinas foram recebidas e distribuídas nos últimos 12 meses, se há orientação para como proceder na falta e qual o plano de contingência para garantir a dose para crianças. Já o vereador Edivaldo Alcântara exigiu um relatório da quantidade de farmácias públicas e seus gastos, medicamentos e farmacêuticos.
No que se diz respeito à zoneamento e pavimentação, o parlamentar da Câmara, Kalito Stoeckl, requereu a concessão de regime de urgência para a tramitação do projeto de Lei Complementar 29/2023, que dispõe sobre o Zoneamento de Uso e Ocupação do Solo do Município e visa um zoneamento mais justo e eficiente. Já o parlamentar Dr. Freitas pediu informações da intenção e planejamento para o recapeamento asfáltico da Rua Naipi e Rua Quintino Bocaiúva.
O vereador Galhardo, exigiu informações e esclarecimentos sobre a redução dos horários dos ônibus da linha A225 alimentador Três Lagoas. O parlamentar também requereu esclarecimentos sobre possíveis casos de assédio moral e perseguição a funcionários da usina de asfalto. Questionando o caso, as medidas e se há o suporte adequado.
Leia também
O parlamentar Jairo Cardoso, questionou sobre os critérios e autorização do comércio ambulante na Avenida das Cataratas, nas proximidades do Parque Nacional. Já Cabo Cassol, vereador da Casa de leis, requereu informações sobre os empréstimos consignados do Portal Zebra que estão sem funcionar e qual seria a alternativa do município.
Já João Morales, parlamentar e presidente da Câmara, exigiu esclarecimentos das obras de infraestrutura da Ocupação Bubas, questionando a Prefeitura com relação aos planos, desafios e benefícios associados à regularização e infraestrutura da ocupação, assegurando transparência e participação ativa da comunidade envolvida. O vereador também questionou o status do projeto “Meu Campinho”, e se há planos de futuras estruturas de lazer.