Paulo Mac Donald anuncia oito novos Centros de Convivência Escola Bairro para Foz

Centros serão fundamentais na implantação do projeto de escolas em tempo integral, proposto pelo candidato da Coligação Viva Foz do Iguaçu
WhatsApp
Facebook

Em um compromisso para resgatar um dos marcos de sua primeira gestão, Paulo Mac Donald, candidato da Coligação Viva Foz do Iguaçu, anunciou que irá reativar os centros de convivência escola bairro e construir oito novos complexos em regiões ainda não contempladas. Os centros de convivência, implantados durante seu primeiro mandato, são considerados peças fundamentais para o projeto de escolas em tempo integral proposto por Paulo.

Os centros de convivência foram idealizados para integrar educação, lazer, esporte e cultura, tornando-se uma referência no Brasil. O conceito inovador atraiu até mesmo o reconhecimento do filósofo e escritor Domênico De Masi, que elogiou a iniciativa durante uma visita a Foz do Iguaçu.

“Uma escola não pode se limitar a um espaço para se aprender a ler e escrever. Deve ser um local de transmissão de conhecimento, onde a criança aprende também a ter uma vida saudável fazendo exercícios físicos, precisa ter uma boa alimentação, praticar esportes e ter momentos de lazer para enriquecer a alma”, ressaltou Paulo Mac Donald.

Durante sua gestão, Paulo construiu seis centros de convivência: Leonel Brizola (Três Lagoas), Darci Zanata (Morumbi), Érico Veríssimo (Jardim São Paulo), Buba (Porto Meira), Arnaldo Isidoro (Vila C) e Clóvis Vianna (Lagoa Dourada). Nesses locais, os estudantes tinham acesso a uma série de atividades, como aulas de dança, música, teatro, cinema, xadrez, informática, natação, futebol, artes marciais, entre outras. O centro Érico Veríssimo, por exemplo, contava com três quadras de esportes cobertas, três quadras a céu aberto, além de piscinas para adultos e crianças. À noite e nos finais de semana, as estruturas eram abertas para a comunidade.

Leia também

Nova pesquisa vai esquentar bastidores da eleição em Foz

Recuperação e expansão dos centros de convivência
Paulo lamentou o abandono e a desativação parcial dos centros de convivência por gestões subsequentes. “Além de reativar plenamente os centros de convivência, nós vamos construir outros, em regiões que ainda não foram contempladas. Outras atividades também serão incorporadas”, garantiu o candidato, destacando que esses espaços serão integrados ao projeto de escolas em tempo integral, proporcionando um ambiente educativo mais completo e inclusivo. Disponibilizando as atividades também para a população em geral, a estrutura será um centro da comunidade.

Com a reativação dos centros de convivência, Paulo Mac Donald espera resgatar uma iniciativa que marcou sua primeira gestão e ampliar as oportunidades para estudantes e a comunidade de Foz do Iguaçu, alinhando lazer, cultura e educação em um modelo inovador e acessível para todos.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *