A Comissão de Humanização do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) iniciou nesta semana uma campanha de arrecadação de lenços para pacientes em tratamento contra o câncer.
A ação visa motivar colaboradores, médicos e comunidade em geral para doarem estes itens que contribuem para a beleza das mulheres e homens em processo de quimioterapia e auxiliam na autoestima.
A campanha vem em um bom momento já que, nos meses de outubro e novembro, diversas empresas, colégios e instituições arrecadam itens para doação aos pacientes.
Leia também
Neste ano, a proposta é que todos ajudem com lenços, já que é um item bastante procurado. O pedido também é de que os lenços sejam entregues higienizados e embalados.
As doações podem ser entregues em cinco pontos:
– Recepção do Centro de Oncologia (Avenida Parati, 579 – Itaipu A);
– Recepção de Internação do HMCC (Avenida Gramado, 580 – Itaipu A);
– Recepção do Centro Clínico (Avenida Parati, 737 – Itaipu A);
– Recepção do Hemonúcleo (Avenida Gramado, 364 – Itaipu A);
– Recepção da Vita.Imagem (Avenida Gramado, 580 – Itaipu A).
Por que o lenço?
Durante a quimioterapia, o tratamento afeta os folículos pilosos, que são as raízes dos pelos e responsáveis pelo seu crescimento. Desta forma, o cabelo cai. Este efeito colateral vai depender da medicação utilizada e dose, bem como o tempo de tratamento. As cores e formas de usar os lenços ajudam a passar por esta fase e contribuem para a autoestima dos pacientes.